Sou uma antropóloga noviça e blogueira meia Americana (dos Estados Unidos da Ámerica) meia Britânica, uma ex-cooperante procurando trabalhar em novos projetos de transformação social que involvem comunicação, tecnologia e novas economias. Quero ascender faíscas do possível, procurar alternativas audazes. 

As minhas skills não cabem dentro de categorias tradicionais, mas parecem coalescer em três áreas: cultivando comunidades  online and offline, encontrando linguagens comuns que vão além de linguagem técnica e barreiras culturais, e experimentando e prototipando ideias que promovem transformação social.

Estou neste momento tornando meu CV num Storify, para que fique realmente “vivo”.

Tenho um apego particular para Timor-Leste, Moçambique provincial, São Paulo, Portugal, e meu bairro em Londres, Brixton.

Em 2011, fui para Moçambique trabalhar com o jornal inovador @Verdade para promover dentro da redacção um novo jornalismo “em rede”. Documentei o processo neste blogue. Continuo a prestar apoio ao jornal.

A seguir, trabalhei part-time com a International Land Coalition, num projeto que visava criar uma plataforma para mapear e crowdsource dados sobre as aquisições de terra de grande escala.

Neste momento, estou a montar uma empresa social - The Restart Project - que procura minimizar lixo electrónico e mudar a nossa relação com tecnologia.

Sou daquela tribu gmail, portanto é janet PUNTO gunter. Não hesitem em escrever-me.

| accompanying on/offline communities
| seeking common languages
| prototyping alternatives

Flattr this